INPI lança PPH com países da América do Sul no dia 01/07

Começa a funcionar em 1º de julho mais um projeto-piloto Patent Prosecution Highway (PPH). O novo procedimento prioritário de patente se dará no âmbito do Projeto Consolidação da Cooperação entre Escritórios de Propriedade Industrial da América do Sul (Prosul), do qual o INPI faz parte. Pelo PPH, os brasileiros que tiverem o resultado do exame de seu pedido de patente no INPI poderão pedir a análise acelerada nos demais países participantes do projeto. O mesmo vale para quem tenha o resultado do exame nesses países e queira, depois, pedir a prioridade no INPI.

Além do INPI, participam do PPH Prosul os escritórios de propriedade industrial da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O projeto-piloto valerá até 30 de junho de 2018, incluindo pedidos de qualquer campo técnico e qualquer data de depósito.

Este é o terceiro PPH lançado pelo INPI, após acordos firmados com Estados Unidos e Japão. A iniciativa intensifica os esforços de cooperação entre os escritórios de PI no mundo e beneficia as empresas exportadoras que pretendam aumentar sua presença em outros países.

Veja mais informações sobre os projetos-piloto PPH.

 

Fonte: https://goo.gl/5xV8Lj